sábado, 29 de março de 2008

Dia Europeu da Criança por Nascer

Dia da Criança por Nascer celebra-se dia 31 em Braga


.
A Militia Sanctae Mariae (MSM) de Portugal decidiu este ano aderir à celebração do Dia Europeu da Criança por Nascer.
É costume ser celebrado no dia 25 de Março, para coincidir com a festa da Anunciação do Senhor, mas este ano, por razões litúrgicas, foi transferido para o dia 31 (próxima segunda- feira).
A adesão da MSM Portugal a esta iniciativa consiste na participação na missa celebrada às 19h00 do dia 31, na igreja da Senhora-a-Branca, em Braga, rezando-se por «todas as crianças que deveriam naturalmente crescer».
Trata-se de uma iniciativa levada a cabo por movimentos pró-vida em diferentes países, desde o ano 2000, contando com o apoio incondicional do Papa João Paulo II, que em 1995 publicou a "Evangelium Vitae" (O Evangelho da Vida). Nesta encíclica, o Papa polaco afirma que «uma grande oração pela vida, que percorra o mundo inteiro, é uma urgência ».
Em 2008, em Portugal, a Militia Sanctae Mariae (companhia regular e militante dos Cavaleiros de Santa Maria) tem como objectivos promover a santificação dos seus fiéis, servir a Igreja Católica, defender a Igreja, promover a nova evangelização, a paz e o ecumenismo, e também contribuir para a difusão, investigação e estudo dos valores cristãos na cultura, na arte e na ciência – lê-se no primeiro número de 2008 do "Miles", boletim de informação e formação da Província Portuguesa da MSM.

.
Nacional | Diário do Minho| 25/03/2008 | 10:47 | 1374 Caracteres