quarta-feira, 29 de abril de 2009

Recomendação de voto pro-Vida nas europeias?


Em face da nossa impossibilidade de concorrer às próximas eleições europeias, propomo-vos uma nova tomada de decisão colectiva: recomendar ou não um sentido de voto nestas eleições; apoiar ou não um outro movimento ou propor o voto branco.

Este desafio dirige-se especialmente a quantos se identificam com o nosso projecto mas - por esta vez - ainda não terão a possibilidade de "pôr a cruzinha" no PPV. Com a recomendação (ou não) de voto, é ainda possível ter uma intervenção indirecta nesta campanha das europeias, vincando embora a autonomia do nosso projecto político. A decisão que vos pedimos traduz-se então numa escolah entre as seguintes três (ou quatro) alternativas:


1. Recomendar o voto em branco (em sinal de protesto contra o actual estado da democracia que liberalizou/fomentou o aborto e o divórcio)

2. Recomendar o voto em algum(s) dos partidos que, entretanto, assuma desassombradamente uma "agenda pro-Vida"? Em caso afirmativo, que partido(s)?

3. não emitir qualquer recomendação de voto.

(4* Recomendar outra opção: Qual? Abstenção, voto nulo, ... )

Envie-nos o seu voto por email e - se quiser - também uma breve fundamentação para portugalprovida@gmail.com, colocando no ASSUNTO «voto pro-Vida nas EUROPEIAS2009»

-------------------------
* a opção 4 não constava no apelo difundido por email, mas alguns leitores advertiram-nos para a possibilidade de viciação do "voto branco", o que aliás vai em linha com a nossa proposta de inclusão nos boletins de voto de uma opção de rejeição de todas as candidaturas