quarta-feira, 26 de maio de 2010

pro Emprego

Poderemos também nós dar um pequeno contributo para facilitar o acesso ao trabalho em tempo de crise social, económica e financeira?

Preocupado com o agravamento da crise social e do desemprego, o PPV não precisa de "ser governo" para contribuir para o Bem Comum no campo da própria economia.

Há cerca de um ano criámos uma bolsa de ofertas/pedidos de oportunidades de trabalho que, embora pouco procurada, sempre terá dado os seus frutos. Por isso - e em face do agravamento do desemprego no nosso país - iremos reactivar esta iniciativa em moldes um pouco diferentes.

A estrutura da bolsa permanece muito simples, funcionando numa banda lateral do nosso blogue.
Não faremos "acepção de pessoas" ou de ofertas de emprego. No entanto, dado o carácter pro-Vida do PPV, advertimos todos os utilizadores para o facto de que "do outro lado" haverá naturalmente uma expectativa de encontrar nesta bolsa um futuro colaborador e/ou empregador com uma posição pró-Vida. Recomendamos que os CVs sejam explícitos neste aspecto.

1. AOS EMPREGADORES: pede-se que nos enviem (em formato PDF) um anúncio de até 1 página com as informações habitualmente fornecidas nos anúncios de oferta de emprego, incluindo eventuais requisitos éticos e deontológicos;

2. AOS PROFISSIONAIS, temporariamente desempregados ou interessados numa mudança de emprego ou do local de trabalho, p. ex.no sentido do reagrupamento familiar: pede-se que nos enviem o respectivo Curriculum Vitae (CV), indicando
a profissão a que se candidatam, a área geográfica pretendida. Na elaboração do CV recomendamos a referência a quaisquer actividades desenvolvidas nos movimentos pro-Vida e/ou voluntariado em IPSS's e sugerimos a adopção do formato Europass CV sem prejuízo de uma forte recomendação a favor da utilização da língua portuguesa.

Envie-nos as suas ofertas ou pedidos de emprego por email para portugalprovida@gmail.com, preenchendo o campo ASSUNTO/SUBJECT com «pro-Emprego: oferta» ou «pro-Emprego: pedido» conforme o caso.