quinta-feira, 30 de setembro de 2010

o sexo dos anjos(?)


O Presidente da República bem pode promulgar leis fracturantes na condição de que a "situação" se concentre no essencial, isto é, no combate à grave crise que nos atinge.

Nanja. Que o Governo está genuinamente preocupado (literalmente) com o "sexo dos anjos(?)". O Governo está a trabalhar para os portugueses... desde que sejam transsexuais ou gays inclinados a "casar". É a agenda ILGA no seu melhor, e Portugal finalmente a entrar na modernidade... do "séc. XX".

Mas o Governo também se "preocupa" com a saúde e a educação, pois claro! Que os utentes do SNS estarão a ser vítimas do chamado "encarniçamento terapêutico", estarão a ser "bem" tratados demais e é preciso respeitar os seus direitos... assegurando o acesso universal à eutanásia. E na educação, é "preciso" acabar com "vícios" herdados do passado, atribuindo mais importância à tabuada que à desmistificação da IVG (vulgo aborto). "Valham-nos" aqui os famosos kits da APF para ajudar o estado socratino neste «grande salto em frente(?)».

O PSD mantém-se em pose de "defesa desesperada" (e desorganizada), limitando-se a pedir que os trans-sexuais sejam impedidos de "procriar". Como não tem uma orientação coerente* sobre esta, como sobre outras relevantes questões, dará, uma vez mais, liberdade de voto que é a forma moderna de "lavar as mãos" como Pilatos.

Com este (des)governo e este «bloco central» parlamentar, estamos quase como nos últimos dias de Constantinopla às mãos do turco... a palrar sobre o sexo dos anjos, enquanto o verdadeiro inimigo nos escala as muralhas.

Verdadeiramente "Solar", o artigo de José António Saraiva. Merece leitura.

------
* será isto um sinal de desorientação?