terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Mensagem da nova RG (responsável-geral) Joana da Câmara Pereira


Tomar, 19 de Janeiro de 2014

Amigos
da causa da vida.

Hoje tomei posse como nova Responsável-Geral do PPV, Portugal Pro Vida.
Quero agradecer aos filiados a confiança que depositaram no nosso projecto e espero estar à altura desta grande responsabilidade.

Temos nos próximos 4 anos um trabalho muito difícil pela frente. A agenda dos inimigos da vida e das famílias está por todo o lado. Na Assembleia da República, no Governo, no Parlamento Europeu, na Comissão Europeia, na Comunicação Social e nos movimentos cívicos. As pessoas andam confusas e muito mal informadas.

Por tudo isto, apelo à vossa participação, para colaborar com a DPN (Direcção Política Nacional) do PPV. É importante que todos encontrem uma forma de o fazer dentro das áreas que melhor conhecem.

Elaborem um texto ou artigo, uma proposta política ou de propaganda das nossas ideias e tragam novos filiados e simpatizantes para podermos aumentar a nossa capacidade de intervenção política e social. Tudo será analisado pela DPN e desde já prometo dar seguimento aos vossos trabalhos. Temos um programa que foi validado nestas eleições, mas tal só será possível com a vossa colaboração uma vez que o PPV precisa da união de todos os membros e filiados para levar os objectivos a bom porto.

Agradeço que todos os meses os filiados apresentem os seus trabalhos, para rapidamente podermos crescer e ter mais força nos combates que temos em mãos. Só assim teremos documentação e informações úteis e actualizadas sobre uma grande variedade de assuntos. Coragem!

Este é o momento e o método de trabalho que a nova DPN do PPV propõe, e agradecemos a vossa confiança em nós. É para o PPV um motivo de grande alegria contarmos consigo que acredita no nosso trabalho para mudar o curso das políticas em Portugal.
Juntos para servirmos Portugal e os portugueses!

Abraço pela vida,
Joana Câmara Pereira
Responsável-Geral do PPV, Portugal Pro Vida


-------------------------------
Por favor indiquem que assuntos preferem tratar.
Proposta de assuntos a abordar pelos filiados:
1-Vida e Família
2-Saúde
3-Justiça
4-Segurança Social (desemprego, pensões, reformas, entre outros)
5-Educação
6-Segurança (forças policiais e forças armadas)
7-Política
8-Ambiente
9-Agricultura e Mar
10- Outros à escolha.

-------------------------------
Resumo do programa da nova DPN para os próximos 4 anos:
1-Reforçar a coesão interna e participação dos filiados do PPV
a. - Distribuição de funções a todos os filiados
b. - Informação regular das nossas acções e projectos

2- Recrutar novos filiados para aprofundar a nossa capacidade de combate e alargar o âmbitodas nossas acções.
a. - Propomo-nos duplicar o número de filiados todos os anos, apelando desde já àparticipação de todos.

3- Informar e esclarecer os portugueses, sobre os temas da agenda dos movimentos e partidosque tentam destruir Portugal através:
a. - Comunicação por E-mail
b. - Através do Blog do PPV
c. - Através das redes sociais
d. - Produção de informação vídeo em português.

4- Lutar contra o aborto de forma a conseguir acabar com este crime nos próximos 4 anos.
a. - Continuar a apoiar a CNPRV (Comissão Nacional Pro Referendo Vida) na recolha de assinaturas.
b. - Cooperar com a FPPV. (Federação Portuguesa pela Vida) criando uma relação institucional de mútuo respeito e suporte. - Cooperar com todos os movimentos Pró Vida e Pró Família da sociedade portuguesa, de forma estreita e empenhada.
c. - Cooperar com todas as autoridades religiosas que defendem a vida, a família e os valores tradicionais da nossa cultura de forma clara. Destacamos o apoio dado à Igreja Católica através de consulta e informação regular.
d. - Cooperar com organizações e movimentos Pró Vida e Pró Família de todo o mundo, particularmente do espaço lusófono.

5- Lutar contra a co-adopção e adopção por pares homossexuais evitando a implementação de leis destruidoras da instituição familiar.
a. – Apresentar junto dos governos, deputados e sociedade civil documentos fundamentando as nossas posições.
b. Cooperar com todas as autoridades religiosas que defendem a vida, a família e os valores tradicionais da nossa cultura de forma clara. Especial destaque será dado à Igreja Católica através de consulta e informação regular.
c. - Cooperar com organizações e movimentos Pro Vida e Pro Família de todo o mundo, particularmente do espaço lusófono.
d. - Executar e participar em acções públicas de esclarecimento ou de contestação.

6- Lutar pela justiça social apresentando propostas junto dos governos, deputados e sociedade-civil, e sempre que possamos e seja oportuno, intervir em acções públicas.

7- Lutar por um desenvolvimento humano, social e económico do país através de propostas concretas a apresentar aos governos, deputados e sociedade civil.

8- Defender Portugal e os portugueses junto do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia através da apresentação das nossas propostas políticas.