segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A Primavera e a semente de mostarda


A Primavera sucede sempre ao Inverno.

Falamos do Inverno Demográfico!

Ninguém põe em causa a realidade que é a baixa da natalidade em Portugal. Foi dado um nome a este fenómeno trágico: o Inverno Demográfico!

Forças vivas da nossa sociedade preocuparam-se (ou dizem preocupar-se)! Criaram comissões de estudo, convocaram pessoas notáveis, médicos, cientistas, psicólogos, enfim, pessoas que com douta formação poderiam contribuir para uma fórmula mágica para terminar com o inverno em causa.

Mas como tudo na vida, não bastam estas iniciativas que, de facto, servem para impressionar e tentar mostrar que, principalmente os políticos, estão atentos e que têm poder para inverter a trágica tendência que tende a reduzir a força da Nação – os cidadãos.

São necessários sinais claros de que a intenção é honesta e que querem de facto resultados positivos.
Mas por cá, em Portugal, os sinais são o inverso do que deveriam ser.
Só se combate a baixa natalidade, fazendo com que se nasça. Promovendo uma cultura de vida, estimulando as pessoas a constituírem a célula da vida – a Família.

Infelizmente vigora uma falsa modernidade, aquela que em tudo vê uma solução – a morte.
E nada tem a ver com os partidos da dita esquerda. Hoje há em todas as forças partidárias defensores da morte (aborto e eutanásia).

Mas ainda há esperança. Há uma pequena semente que, tal como a semente de mostarda, pode dar vida a uma enorme árvore! A pequena semente é o PPV/CDC, que na sua estratégia defende todas as acções que apoiam as famílias e que declaradamente rejeita qualquer política de morte, ou mesmo qualquer sinal negativo para a Primavera Demográfica.

Nós, os defensores da vida, temos obrigação de nos movimentarmos para actuar concertadamente.
Para já iremos encontrar-nos no dia 28 onde poderemos começar a germinar a tal grande árvore – A PRIMAVERA DEMOGRÁFICA.


Carlos Sousa
Presidente da Mesa da Convenção Nacional